Dilson Batista cobra melhor estrutura para locais de descanso de guardas municipais

O vereador Dilson Batista (Avante) reclamou que faltam espaços adequados para o descanso dos agentes da Guarda Municipal do Recife em dois locais da cidade onde estes servidores atuam: na Maternidade Barros Lima e no Parque 13 de Maio. Durante reunião Ordinária na Casa de José Mariano, nesta segunda-feira (8), ele cobrou da Prefeitura que sejam tomadas providências para resolver a questão.

O parlamentar contou que fez uma visita à Maternidade Barros Lima,  em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, e encontrou a sala de descanso da corporação instalada embaixo de uma caixa d'água. Disse que homens e mulheres utilizavam o mesmo espaço - que deveria ser reservado. Ao levar o problema à gestão municipal, Dilson Batista afirmou que foi instalado um contêiner no estacionamento da unidade para ser usado como sala de descanso.

"Contêiner não é local de descanso de ninguém. Contêiner é para transportar produtos em navio ou avião", reclamou. Disse também que o contêiner é destinado "a homens e mulheres da Guarda Municipal e ainda tem que contemplar o pessoal da Maternidade Barros Lima, que trabalha no atendimento e nos serviços gerais. São vários profissionais para utilizar aquele espaço", criticou. 

Ainda de acordo com o vereador, o efetivo da Guarda Municipal que trabalha no Parque 13 de Maio, no bairro da Boa Vista, enfrenta problemas semelhantes. "Vejo lá um espaço de dois metros e meio, por dois metros e meio, onde não tem um local de descanso para esses guardas", apontou. Ele disse que na sala "não tem ar-condicionado, nem mesmo uma cadeira para que estes profissionais descansem".

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 08.08.2022