Finanças e Orçamento aprova projetos do Executivo sobre prática desportiva e incentivo à tecnologia

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife reuniu-se, por meio de videoconferência nesta quinta-feira (4), para analisar e conceder parecer pela aprovação a dois projetos de lei de autoria do Executivo. O presidente do colegiado, Samuel Salazar (MDB), além dos vereadores Almir Fernando (PCdoB) e Joselito Ferreira (PSB), acompanharam o andamento dos trabalhos.

A primeira matéria analisada e aprovada foi o projeto de lei do Executivo, número 21/2022, o qual visa instituir o programa de parcela visando estimular a prática desportiva e a inclusão social junto às comunidades carentes, à rede pública municipal de ensino e à política municipal de esporte e lazer. De acordo com o prefeito João Campos, na justificativa da matéria, as alterações propostas incluem na formação do Comitê Gestor com diversas Secretarias. “Que antes não o integravam, além da garantia de representatividade de cada pasta nas reuniões do Comitê, propondo também melhorias na organização das sessões do Comitê Gestor”.        

O segundo projeto de lei aprovado pela Comissão de Finanças e Orçamento foi o de número 26/2022, que dispõe sobre incentivos às atividades de ciências, tecnologias e inovações no Recife. Segundo a proposição, o projeto tem a pretensão de possibilitar a articulação entre o Poder Executivo municipal, Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação-ICTs, entidades privadas sem fins lucrativos e o setor produtivo. “Essas diferentes hélices de uma economia moderna, ao agir de maneira integrada, podem proporcionar ganhos de produtividade relevantes, permitindo que a produção científica robusta desenvolvida no Recife seja convertida em produtos e serviços inovadores junto ao setor produtivo”, justificou o prefeito do Recife, João Campos, no texto da justificativa da proposição.       

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 04.08.2022