Luiz Eustáquio salienta Dia Municipal de Combate às Drogas
O parlamentar lembrou que a lei municipal número 17.442/2008 instituiu no calendário oficial de eventos da cidade o Dia Municipal de Combate ao Uso das Drogas. A iniciativa partiu de experiências vivenciadas pelo próprio autor nas atividades junto a usuários dessas substâncias. "Há 29 anos a gente tem tido um trabalho na Associação Oásis da Liberdade, criada por mim, para cuidar de vidas, recuperando as pessoas usuárias em drogas. O objetivo é fazer com que elas voltem à sociedade", destacou.
Ao falar sobre o trabalho feito na Associação, Luiz Eustáquio contou que já viu várias vidas serem transformadas. "O trabalho é desenvolvido com muita seriedade e fez com que pessoas pudessem voltar ao convívio social. Não vamos fazer nenhum evento especial no dia 12, mas no dia 11 de setembro vamos pedalar contra as drogas, que é quando marca o período da comemoração da data".
O vereador informou que o evento Pedalando contra as Drogas, que vai acontecer no dia 11 de setembro, terá a concentração no Marco Zero, no bairro do Recife e vai até Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. "A vida precisa ser preservada e por isso eu luto todos os dias para que a droga nunca seja liberada no Recife, que as pessoas sejam libertas das drogas e que elas possam ter o direito à liberdade para poder caminhar e cuidar da sua família".
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 09.08.2022