Osmar Ricardo comenta falta de profissionais da educação e elogia auxílio às vítimas das chuvas
O vereador Osmar Ricardo explicou que recebeu uma denúncia feita pelos servidores não docentes da educação municipal de que haveria uma falta de profissionais como Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs), Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEEs) e professores. O parlamentar também anunciou, na tribuna da Casa, que a Prefeitura irá chamar mais profissionais. “Fui informado pelo vice-líder do governo, vereador Rinaldo Junior (PSB), e a informação do governo é a de que já estão chamando professores. E que até o dia 24 de agosto devem chamar os ADIs. Lembrando que é preciso de mais de 400 servidores AADEEs, que são aqueles que lidam com crianças especiais".
O segundo assunto abordado por Osmar Ricardo foi em relação ao requerimento 7113/2022, de sua autoria, que faz um apelo ao Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) para articular junto ao Poder Executivo Federal a isenção da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
“São os eletrodomésticos da chamada linha branca, como refrigerador, freezer máquinas de lavar roupas e secadoras, desde outros produtos da família, para beneficiar as vítimas das chuvas em Pernambuco. Para ter referências dessas famílias, seriam feitas a utilização dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, bem como as informações dos municípios e estados atingidos", destacou.
O parlamentar disse que "o pedido foi feito ao presidente do Consórcio Nordeste, governador Paulo Câmara, e no último dia 3, o Blog do Jamildo anunciou que serão entregues R$ 2.500 reais destinados para a compra de eletrodomésticos, num decreto assinado na última terça-feira. Uma decisão muito importante. E ainda mais por saber que esse requerimento foi enviado por essa Casa. Vai ajudar muito as pessoas a restaurarem o seu lar”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 08.08.2022