Professor Mirinho cobra respeito da Compesa com a Imbiribeira
O parlamentar reclamou de um buraco na Lagoa do Araçá, disse que é um problema antigo, mas se deteve em relatar uma outra questão: o cano estourado na rua Engenheiro Otávio Arantes. Segundo o parlamentar, os moradores ligaram para a Compesa várias vezes e receberam como resposta uma ida da supervisão até o dia 31. "A água estava entrando na casa do povo, porque a rua está um pouco mais alta, desnivelada", afirmou.
Professor Mirinho reclamou do desperdício de água limpa e tratada. "Essa água era para servir [à população] e estava causando transtorno aos moradores do entorno da Lagoa do Araçá, com a falta da mesma nas torneiras das residências, mas que estava entrando nas casas em forma de lama”, detalhou.
Ele disse que buscou resolver junto à Compesa, que compareceu ao local ainda na noite dessa segunda-feira. Embora tenha agradecido à companhia o devido serviço, destacou que não era justo deixar que usuários do sistema, que pagam contas em dia, sofram com tais problemas.
O Professor Mirinho relatou que considera um caso ainda mais grave o que ocorre na Vila da Imbiribeira, entre as ruas Embaixador Negrão de Lima e a Engenho Canto Alegre. “O esgoto está correndo a céu aberto e não tem quem faça nada", destacou. "Ou é água limpa desperdiçada ou esgoto a céu aberto", afirmou. “É no começo da rua e no final dela, com a rua Manoel Serafim do Couto, está do mesmo jeito. E, olhem, que na Engenho Água Clara tem uma creche que fica bem em frente desse esgoto a céu aberto. É um absurdo com o nosso povo”, completou.
Ele lembrou que as pessoas que pagam água, pagam taxas de esgoto. "E cadê o saneamento? Cadê a Compesa para resolver este problema?", questionou. O vereador informou, ainda, que iria à companhia ao final da reunião Ordinária para tomar as providências e pedir soluções.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 23.08.2022