Professor Mirinho destaca aprovação para construção de ponte na Zona Oeste e Sul
"Quem hoje teria que sair da Imbiribeira para a Avenida Recife, teria que pegar a rua São Miguel, ou a rua Jean Emile Favre, fazendo todo o arrodeio até chegar no seu destino, vai poder utilizar essa ponte, que vai começar a ser construída no final do ano. Ela já está em fase de licitação e desaprorpiação", explicou.
O vereador repercutiu ter participado de uma reunião na última quinta-feira (28), do Grêmio Recreativo Urb Recife (Gramurb), com a presença do vereador Chico Kiko (PP). "Foi a primeira reunião dizendo como seria essa ponte, como ficaria o translado e como ela seria construída. A ponte terá duas faixas de veículos, duas ciclovias (uma de cada lado), com calçadas amplas para garantir a mobilidade dos pedestres. Essa construção vai melhorar a mobilidade, qualidade de vida, e o tempo que levaria por essas ruas citadas para chegar na Avenida Recife, ou da Avenida Recife para a Avenida Mascarenhas de Morais", contou.
Para o Professor Mirinho, a obra é uma questão de mobilidade que vai melhorar muito o trânsito do Recife e, consequentemente, a vida das pessoas. "É claro que também existem várias situações na Imbiribeira que precisam de melhorias, que são as ruas paralelas e as transversais. Temos o exemplo das ruas: José Brandão Cavalcanti, a Barão Homem de Melo, a Avenida Mônaco, a Antônio Cardoso da Fonte, que são ruas que não estão pavimentadas, mas isso também está sendo resolvido", disse ele, que informou ter protocolado requerimentos para a pavimentação das respectivas ruas.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 01.08.2022