Professor Mirinho pede armamento e valorização para Guarda Municipal

Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (8), o vereador Professor Mirinho (SD) pediu o armamento da Guarda Municipal para auxiliar a Polícia Militar na segurança pública da cidade. Ele também pontuou a importância do aumento na remuneração, em conjunto ao armamento dos agentes, para reforçar a valorização da classe.

O parlamentar mencionou casos de roubos e furtos nas ruas Arquiteto Fernando Almeida e Arquiteto Luiz Nunes, na Imbiribeira, Zona Sul da cidade. "A Polícia Militar não vem dando conta dessas situações. As pessoas não conseguem mais sentar nas suas calçadas para conversar durante o dia e nem durante a noite", disse.

De acordo com o Professor Mirinho, o armamento da Guarda deve contribuir para coibir a violência urbana. "Já se foi falado muitas vezes de armar a Guarda para ajuda na segurança pública, e olhe que ela já vem fazendo esse papel. Mas como a Guarda, que não consegue garantir a própria segurança, vai garantir a segurança dos munícipes? Das pessoas que circulam com as suas famílias na cidade?", questionou. 

O vereador explicou, ainda, que não é simplesmente armar a Guarda que vai resolver o problema da segurança pública.  "Na verdade, temos que capacitar ainda mais os nossos guardas, dar qualidade de trabalho e qualidade remuneratória. Temos uma guarda querendo trabalhar, mas como vamos defender o cidadão se não temos uma arma para nos defender? Já foi analisado que o problema da segurança pública pode ser minimizado com esses guardas capacitados, armados e bem remunerados", ressaltou. 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 08.08.2022