Professor Mirinho pede asfalto em várias ruas e construção de posto policial na Imbiribeira

Dois requerimentos de autoria do vereador professor Mirinho (SD) foram aprovados durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (9). O parlamentar fez questão de discutir as proposições que versam sobre a colocação de asfalto e a construção de um posto policial da Guarda Municipal, ambas no bairro da Imbiribeira.

O primeiro requerimento analisado pelo vereador Professor Mirinho é o de número 9201/2022, que dirige indicação à presidente da Emlurb para providenciar o serviço de colocação de asfalto em toda extensão das ruas Barão Homem de Melo, José Brandão Cavalcanti, Antônio Cardoso da Fonte, Poeta Manoel Bandeira e Avenida Mônaco, no bairro da Imbiribeira. “Em breve será construída uma ponte que ligará a rua Tapajós, bairro de Areias, até a rua Engenheiro Alves de Souza, na Imbiribeira. Será de grande utilidade pois diminuirá e muito o tempo entre os dois bairros. A demora atual é grande demais.  Que nós possamos ter uma válvula de escape nesses locais porque do jeito que está hoje é intransitável, com muita lama e buracos. Vai melhorar muito a qualidade de vida dos que moram nesses locais”.

Já o segundo requerimento nº 9202/2022 sugere indicação ao secretário de Segurança Cidadã do Recife para determinar a instalação de um posto da Guarda Municipal do Recife na Lagoa do Araçá. “A violência está grande nesse local, são muitos os roubos. Os carros que ficam fora das residências agora amanhecem o dia sem os pneus. Isso vem acontecendo de forma constante e não aguentamos mais. Quando acontece algo na região, pedem para discar 190 porque a Guarda não pode sair de lá. Só é um apoio da Polícia Militar. É preciso um apoio real aos cidadãos, dando qualidade laboral aos guardas, que arme a corporação e a remunere de forma digna”, justificou Professor Mirinho.   

No aparte, o vereador Doduel Varela (PP) concordou com os requerimentos propostos. “Gostaria de parabenizá-lo pelos requerimentos. O posto que está lá não atende as necessidades. Não se pode fazer a segurança sem a devida qualidade e atenção que deveríamos dar. Que venha atender realmente os anseios da comunidade. Se for instalar um posto da Guarda Municipal e não aparelhar a corporação, é chover no molhado. Que cobremos ao secretário de Segurança Cidadã do Recife, Murilo Cavalcanti, um posto com qualidade”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 09.08.2022