Renato Antunes cobra informações sobre pagamento do Auxílio Municipal e Estadual
"Vivemos no mês de junho o maior desastre de Pernambuco, 130 pessoas morreram e mais de 30 mil pessoas ficaram desalojadas. No dia 19 de junho eu protocolei um ofício solicitando à Prefeitura do Recife uma das minhas grandes preocupações, que foi o repasse dos R$ 15 milhões feitos por esta Casa e que houvesse transparência sobre onde e como este recurso está sendo empregado", demonstrou.
O vereador ressaltou a importância do auxílio para as pessoas que perderam tudo. "Não estou falando das que perderam a vida, porque não tem valor que pague. Mas as que perderam colchão, fogão, casa. Com esses dois meses que se passaram o que a gente vê é muitas comunidades fazendo protesto, dizendo que não receberam ainda o auxílio. A minha pergunta, através do ofício que ainda não foi respondido, é que o prefeito informe quanto já foi pago do auxílio, a quem foi pago e o porquê da demora, já que alguns cidadãos estão dando entrada e não estão conseguindo ter acesso", disse.
De acordo com o parlamentar, a lei é clara quando diz os critérios para o recebimento do auxílio. "Faço um apelo para que o prefeito atenda o que está sendo dito no ofício nº 248". Ele solicitou que todas as pessoas atingidas sejam contempladas no auxílio emergencial.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 02.08.2022