Rinaldo Junior defende políticas sociais da Prefeitura

O vereador Rinaldo Junior (PSB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Recife, durante a reunião plenária desta terça-feira (16), para defender políticas de assistência social e de educação promovidas pela Prefeitura. Ele destacou programas de acolhimento à população em situação de rua e a requalificação de escolas e creches da cidade.

O parlamentar fez questão de dizer que o seu pronunciamento foi provocado por críticas feitas por vereadores da bancada de oposição ao governo. Ele ressaltou o programa Recife Acolhe que, dentre as ações executadas, lançou, em junho do ano passado, o edital de hospedagem social para oferta de vagas destinadas ao acolhimento da população em situação de vulnerabilidade e risco social. O certame objetivou cadastrar estabelecimentos da rede hoteleira que se interessassem em oferecer 200 vagas custeadas pela Prefeitura.

Rinaldo Junior afirmou que, atualmente, são acolhidas 60 pessoas na Pousada Solar do Lazer, por isso, a Prefeitura lançou um novo edital, neste último sábado (13), para preencher as vagas restantes.  Ainda segundo o parlamentar, o trabalho de atenção voltado às pessoas em situação de rua reúne, também, dois restaurantes populares e um abrigo noturno, com capacidade para acolher 100 pessoas.

Outro tema abordado pelo vereador, foi o programa Escola no Grau, lançado no último dia 30 de junho. Ele lembrou que a iniciativa abrange cinco grandes eixos: ampliações, requalificações, construção de novas unidades educacionais, construção de quadras cobertas e construção de novas sedes. “Os investimentos são de R$ 200 milhões e o Escola no Grau vai requalificar 200 escolas e creches até o final de 2024. Atualmente, há 63 unidades educacionais sendo requalificadas”, afirmou.

Para Rinaldo Junior, o aumento da população de rua está diretamente relacionada à crise econômica, a pandemia e à ausência de políticas públicas nacionais. Ele ressaltou que o Governo Federal fechou 27 armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), responsáveis pelo distribuição e controle dos alimentos e de seus preços, combate à fome, proteção a pequenos agricultores.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 16.08.2022