Ronaldo Lopes destaca necessidade de muro de arrimo para proteger escola
“Na realidade, bem como informou o vereador Almir Fernando (PCdoB), o endereço que precisa da construção do muro de arrimo é na casa que fica ao lado da escola”, lembrou Ronaldo Lopes. No entanto, segundo ele, o laudo da Secretaria de Infraestrutura e da Defesa Civil informa que o muro de arrimo que já existe na escola apresenta problemas. “Encontra-se sem uma estabilidade, com rachões e é insuficiente para garantir a segurança da encosta”.
O parlamentar afirmou, ainda, que a escola passa por reformas, mas que não é este o motivo que faz com que as aulas não sejam presenciais. De acordo com ele, a questão é a falta de segurança. “O laudo aponta grau de risco número três, com a possibilidade de evolução. E todas as vezes que chover, a escola tem que ser evacuada, como também a casa que fica ao lado”, lamentou.
Para o vereador, a reforma da escola é importante, mas deveria ser dada prioridade à construção do muro de arrimo. Ele destacou que as crianças precisam ter segurança para voltar às atividades presenciais, mas insistiu que elas estão sendo prejudicadas no processo ensino-aprendizagem. Ronaldo Lopes pediu atenção para o fato de que esses estudantes já sofreram a interrupção das aulas por conta da pandemia.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 22.08.2022