Ronaldo Lopes faz cobrança por muro de arrimo próximo a escola

Em reunião Ordinária da Câmara do Recife, realizada nesta segunda-feira (8), o vereador Ronaldo Lopes (PSC) expôs a situação vivida pelas crianças que estudam na Escola Municipal Córrego da Bica, no bairro do Passarinho, Zona Norte do Recife. De acordo com ele, os alunos estão desde o mês de maio com as atividades prejudicadas por causa de um muro de arrimo que cedeu.

“As crianças vão para escola e toda hora que começa a chover, por orientação técnica, as crianças têm que sair da sala de aula e voltar para as suas casas. Infelizmente a gente está vivendo essa situação”, afirma.

O vereador lembrou que, ainda no mês de junho, solicitou por meio do requerimento número 7857/2022 a construção de um novo muro para contenção da encosta que fica próxima a unidade de ensino. Ronaldo Lopes fez um apelo à Autarquia de Urbanização do Recife (URB) para que o projeto do muro de arrimo seja executado de maneira emergencial e as atividades na escola possam ser normalizadas.

O parlamentar lembrou que o aprendizado das crianças já sofreu abalo com o longo tempo de suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da covid-19 e pediu apoio aos demais vereadores, em especial à liderança do governo, para o reforço da reivindicação. “Aqui não é lado A, não é lado B, não é bandeira azul ou vermelha. Estão em jogo as crianças de nossa cidade, que estão prejudicadas por falta de uma atenção maior com elas”, lamentou.  

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 08.08.2022