Tadeu Calheiros critica atraso em obra na Ilha do Leite

A situação em que se encontra a Praça Miguel de Cervantes, no bairro da Ilha do Leite, área central da capital pernambucana, foi destacada em reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife realizada nesta terça-feira (2). O vereador Tadeu Calheiros (Podemos) criticou o atraso nas obras de drenagem de águas pluviais e melhoria do passeio público que estão em andamento no local.

O parlamentar lembrou que a intervenção, iniciada em abril, deveria ter sido concluída até fim de maio e disse que, mesmo com a prorrogação do prazo em 60 dias, em virtude das chuvas, não foi entregue. “Ontem passei lá novamente na Praça, tudo esburacado. Os consultórios de médicos, fisioterapeutas e tantos outros profissionais de saúde sem condições de atendimento pela poeira. Sem acessibilidade", lamentou.  "Você passa lá e não tem nem sinal de que [a obra] vá ser concluída num futuro próximo”.

Tadeu Calheiros, que é vice-presidente da Comissão de Saúde do legislativo municipal, salientou a importância da Praça, situada no coração de um dos maiores polos de saúde, pontuando que o segmento é um dos que mais arrecada recursos para o município através do Imposto sobre Serviços (ISS). O vereador fez um apelo à Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara do Recife, presidida pelo vereador Fabiano Ferraz (Avante) e aos vereadores da bancada governista em geral para que cobrem à Prefeitura do Recife a colocação de profissionais para acelerar os serviços. “Tem muita gente que trabalha ali e está sendo prejudicada por essa obra que não anda. É um absurdo que o trânsito esteja sofrendo o que está sofrendo e não tenha uma perspectiva de conclusão".

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

 Em 02.08.2022