Tadeu Calheiros ressalta Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

Em Pernambuco, apenas metade das crianças foi vacinada contra a poliomielite, doença que também é conhecida como paralisia infantil. O percentual recomendado pela Organização Mundial da Saúde é que o índice esteja acima de 90% para evitar o retorno da doença. Foram dados trazidos ao plenário da Câmara do Recife, durante a reunião Ordinária desta segunda-feira (8), pelo vereador e também médico Tadeu Calheiros (Podemos) ao exaltar o início de uma campanha nacional em vigor. “Quero convidar a todos que levem seus filhos aos postos da cidade porque é uma doença que afeta a vida não só da pessoas acometidas, mas da família inteira. Então precisamos reforçar essa campanha que começa”.

Lançada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação vai até o dia 9 de setembro e tem como público alvo crianças menores de 5 anos de idade (no caso da Pólio) e menores de 15 anos (para outras doenças). Em todo o País, serão quase 40 mil postos abertos e 18 vacinas, entre elas hepatite, febre amarela e sarampo, previstas pelo calendário nacional. Na tribuna, Tadeu Calheiros frisou a importância da iniciativa, do Programa Nacional de Imunização e ainda dos profissionais que aplicam as vacinas nas cidades.

O parlamentar se mostrou preocupado com a volta de várias doenças por causa do baixo índice de cobertura vacinal e lembrou, ainda, que tem debatido sempre o tema na Casa. “Já fizemos inúmeros atos, ações, reuniões e requerimentos para ampliação da vacinação no Recife, como por exemplo levar para dentro das escolas públicas. É um projeto que lançamos de extrema importância e pedimos que a Prefeitura olhe com muita atenção para que possamos voltar também com o carro itinerante da vacinação”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 08.08.2022