Fabiano Ferraz expressa pesar pela morte do juiz Heriberto Carvalho Galvão

O vereador Fabiano Ferraz (Avante) ocupou a tribuna da Câmara do Recife durante a reunião plenária desta segunda-feira (12) para lamentar o falecimento do juiz Heriberto Carvalho Galvão, na última quarta-feira (7). Em seu discurso, o parlamentar lembrou que a Casa havia aprovado em 2021 o projeto de decreto legislativo nº 11/2021, de sua autoria, para homenagear Galvão com o Título de Cidadão do Recife. A honraria, no entanto, não chegou a ser concedida devido ao agravamento do estado de saúde do magistrado.

Heriberto Carvalho Galvão era bacharel em direito pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Foi delegado da Polícia Civil no Estado da Bahia e, desde 1989, juiz de direito em Pernambuco.

Na sua trajetória, exerceu o cargo de desembargador eleitoral no ano de 2013 e integrou a corte do Tribunal de Justiça como desembargador substituto por oito anos. Atualmente, ocupava o 4º Juizado Especial da Fazenda Pública de Pernambuco, cargo que exerceu desde o ano de 2016.

No pronunciamento, Fabiano Ferraz teceu seus votos de pesar em nome de um dos filhos de Heriberto Galvão de Carvalho. “Faço este discurso ainda consternado por sua partida. Deixo aqui meu voto pesar, meus sentimentos ao amigo Rodrigo Galvão e a todos os seus familiares. Peço, também, que este plenário faça um minuto de silêncio em sua homenagem”.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife. 

Em 12.09.2022