Felipe Alecrim critica educação

Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (20), o vereador Felipe Alecrim (PSC) teceu críticas à educação municipal. O parlamentar disse que tem recebido reclamações de que há escolas que ainda estão sem aulas presenciais e cobrou a contratação de professores que foram aprovados na seleção simplificada.

De acordo com ele, a Escola Municipal Arraial Novo do Bom Jesus, na  Zona Oeste da capital, não está tendo aulas presenciais. "As aulas são canceladas ou aplicadas de forma remota sem que haja nenhuma justificativa aos pais e aos alunos. Eu pude acompanhar de perto", disse.

O parlamentar lembrou do programa Embarque Digital da Prefeitura do Recife, que disponibiliza centenas de vagas por ano para que jovens de escolas públicas estudem de graça em universidades na área de tecnologia. "Parece que não conseguimos atingir nem a metade das vagas prometidas. Também precisamos acompanhar o programa de alfabetização dos alunos que, seguramente, têm déficit de aprendizado que foi muito agravado por essa pandemia", pontuou. 

Ao mencionar fazer parte da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública Municipal de Qualidade na cidade do Recife que  busca discutir e propor políticas públicas  para a educação, ele destacou a importância da valorização dos profissionais da área. 

"Muitos professores que passaram na seleção simplificada estão pedindo o nosso apoio para ter o direito de assumir o cargo de professor e transformar a vida sofrida da educação na cidade. É preciso diminuir o abismo que existe entre escolas públicas e privadas. Precisamos ampliar esse debate e cobrar soluções da Prefeitura", finalizou. 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife. 

Em 20.09.2022