Ivan Moraes defende consensos e cultura de paz

O vereador Ivan Moraes (PSOL) afirmou que, no momento em que o País está mergulhado no clima de decisão sobre o futuro presidente da República, é preciso buscar consensos e garantir a cultura da paz. “Há quem critique a busca pelo consenso o tempo inteiro, a conciliacão o tempo inteiro. Mas entendo que nesse momento histórico que a gente vive talvez seja exatamente o que o Brasil precise”, disse.

Na reunião plenária híbrida, da Câmara Municipal do Recife, realizada na manhã desta terça-feira (13), o vereador sublinhou que a conciliação pode garantir a paz no processo eleitoral. “O Brasil precisa voltar a discutir política sem ter medo de levar uma tapa, que alguém puxe um revólver pra a gente. O Brasil precisa que a gente não tenha medo de dizer o que acredita. Que diga seja o que for que a gente acredite”.

Além da reconquista da cultura de paz, o vereador também disse que não perdeu a esperança de garantir a liberdade de opinião e de expressão como um direito. E focou a produção de comunicação no Recife. “É muito importante garantir o trabalho das pessoas que produzem comunicacão nesta cidade, que estão fazendo seus podcasts, as pessoas que estão produzindo de forma independente. Temos que ocupar a grade da Rádio Frei Caneca porque ela é nossa, pertence à população”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife. 
Em 13.09.2022.