Marco Aurélio Filho anuncia construção de creche no Alto José do Pinho

Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (12), o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) anunciou que a Prefeitura irá construir uma creche no Alto José do Pinho, Zona Norte da cidade. Além disso, ele também defendeu o Movimento Brega e ressaltou projeto de lei de sua autoria que pretende criar uma agenda cultural específica para esse gênero musical na capital pernambucana.

Durante a plenária, o parlamentar falou sobre a discussão acerca da problemática para a construção de uma creche no Alto José do Pinho, porque, segundo ele, não há espaço físico dentro dos morros para a construção de creches e novos equipamentos. "Apontamos uma alternativa e, junto com o deputado estadual Marco Aurélio e o secretário Fred Amâncio, fomos buscar alternativas para a creche do Planeta dos Macacos e para a creche do Alto José do Pinho", disse. "Tivemos a alegria e deu certo que fosse instalada a futura creche. As obras serão iniciadas ano que vem, nas dependências de uma parte do Clube Bonsucesso", informou.

Na ocasião, Marco Aurélio Filho detalhou que o prefeito do Recife, João Campos, anunciou, nas redes sociais, que o Carnaval de 2023 terá um dia exclusivo para apresentação de bandas de brega no Marco Zero. "É um pleito nosso e o prefeito nos atendeu. Mostra, mais uma vez, a sensibilidade do prefeito e respeito com este Poder Legislativo", comemorou. Ele também lamentou e prestou apoio à cantora Soraya Oliver, da Banda Sedutora, que foi espancada por um casal antes do show em uma cidade do interior de Pernambuco.

Em seguida, o vereador falou do brega como sinônimo de oportunidade para os artistas locais e diversos setores que trabalham com eventos. "O Movimento Brega, assim como o funk no Rio de Janeiro, sofreu e ainda sofre preconceito. Vemos isso no dia a dia. Estamos tendo um prefeito que está tendo a sensibilidade de reconhecer os nossos artistas locais e o movimento brega como uma das prioridades da gestão. Estou aqui dando entrada em um projeto de lei que torna o mês de novembro um mês de comemorações ao movimento brega. A ideia é criar novos festivais, uma agenda cultural específica que é importante para dar espaços a estes artistas locais e a todos os trabalhadores", finalizou. 

Marco Aurélio Filho é autor da lei número 18.807/21, que declara Patrimônio Cultural Imaterial do Município o “Movimento Brega”.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife. 

Em 12.09.2022