Professor Mirinho destaca a importância da campanha Setembro Amarelo

A campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio foi tema do discurso do vereador Professor Mirinho (Solidariedade), na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (6). O parlamentar destacou a importância de se colocar no lugar do outro para tentar ajudar algum amigo ou conhecido que esteja passando por problemas, evitando, assim, a possibilidade de alguma tentativa de suicídio.

"Às vezes temos um amigo que está do nosso lado passando por uma situação difícil e não notamos o problema que ele vem enfrentando, porque ele não se abre. Podemos detectar o que está acontecendo com o nosso amigo, nosso vizinho, nosso colega, para saber como podemos ajudar para que não chegue a uma situação de tirar a própria vida", disse. 

O vereador contou que trabalha com vários projetos sociais e se depara com muitas dificuldades neste sentido. "Há muitas crianças carentes que têm problemas dentro de casa com o pai e a mãe que às vezes não dão a atenção devida que eles merecem. Devemos nos colocar no lugar das outras pessoas. Se a gente não se deparar e não sentir a dor do outro, o que estamos fazendo nesta vida?", questionou. Ele também convidou os seus pares para "nos unirmos para isso [trabalhar a prevenção ao suicídio] e tenho certeza que minimizaremos muita dor e sofrimento do povo lá fora", observou. 

Na ocasião, o Professor Mirinho também pontuou a importância do tratamento para pessoas autistas. "O vereador que me antecedeu [Tadeu Calheiros] foi muito feliz quando falou das pessoas autistas. Eu tenho atletas autistas e a gente tem que saber lidar com eles. A gente tem que saber o que ele precisa para que ele volte a frequentar as nossas aulas", afirmou.  

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife. 

Em 06.09.2022