Tadeu Calheiros pede ADIs e ADEs para Escola Municipal Rozemar de Macedo Lima

Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (27), o vereador Tadeu Calheiros (Podemos) falou sobre a necessidade de mais profissionais Auxiliares de Desenvolvimento Escolar (ADEs), Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e Agentes Escolares (AEs) para a Escola Municipal Rozemar de Macedo Lima, em Casa Amarela, Zona Norte. De acordo com o parlamentar, nesta escola, de cerca de 400 alunos, 110 têm alguma deficiência, sendo 60 com transtorno do espectro autista.

O vereador criticou a proporção de profissionais  existentes na escola em comparação com a quantidade de estagiários que acompanham os alunos. “Para essas crianças, temos apenas cinco concursados. A proporção de acompanhamento ideal é de um para um, ou seja, um profissional acompanhando uma criança. E lá temos apenas cinco profissionais no total. É bem verdade que tem 60 estagiários. É uma das maiores desproporções que a gente pode enxergar”, afirmou. 

Tadeu Calheiros elogiou os profissionais que trabalham na Escola Municipal Rozemar Macedo de Lima. “Eu fiquei completamente encantado pela dedicação que os eles demonstraram naquela escola". O parlamentar defendeu, ainda, a necessidade de construir uma sala destinada aos ADEs e ADIs. 

O vereador relatou que há problemas na infraestrutura da unidade de ensino. “É preciso que se faça a mudança do gradil da escola, pois da forma que está, pode ferir os estudantes. Há uma série de pequenas coisas que, juntando, se torna um grande problema”. 

Clique aqui para assistir a matéria do TV Câmara do Recife. 

Em 27.09.2022