Zé Neto registra sanção do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife
"Importam não apenas os instrumentos tecnológicos, mas como esses meios são utilizados para facilitar o cotidiano das pessoas, oferecendo mais qualidade de vida para toda a população, seja de forma direta ou indireta'', explicou.
O parlamentar parabenizou a iniciativa dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Dubeux; de Transformação Digital, Raphael Figueiredo; e o presidente da Emprel, Bernardo D'Almeida, por estarem ao lado do prefeito João Campos (PSB) neste processo. "A ideia é ampliar e simplificar as possibilidades de parceria entre as instituições de pesquisa, setor produtivo e o setor público. A expectativa do Executivo e a nossa é de que, com mais transparência e segurança jurídica, estimular o ecossistema de inovação municipal e incorporar ao Poder Público tecnologias que tragam serviços públicos melhores", afirmou.
Zé Neto lembrou ter ido à tribuna da Casa ainda em maio deste ano para destacar o lançamento do primeiro edital para experimentação de tecnologias do Programa EITALabs. "O EITALabs busca soluções criativas para os desafios que uma metrópole como a nossa apresenta. Com a sanção do Marco Legal a cidade vai avançar ainda mais na implementação de políticas municipais de inovação, o que aponta um crescimento cada vez maior do setor", destacou.
O parlamentar salientou, ainda, a implementação da internet 5G em 19 bairros do Recife, com destaque a Boa Viagem, Pina e Casa Amarela, na Zona Sul e Zona Norte da cidade. "Isso só foi possível devido a utilização da legislação que garantiu o sinal de internet 5G de alta velocidade. Juntos, o Executivo e Legislativo constroem uma cidade ainda melhor", finalizou.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 05.09.2022