Almir Fernando destaca construção de encostas no Córrego da Bica e do Euclides

Na reunião plenária híbrida da Câmara do Recife, desta terça-feira (18), o vereador Almir Fernando (PCdoB) ocupou a tribuna para abordar dois assuntos: o primeiro, foi a gratuidade dos ônibus do Grande Recife no dia do segundo turno da eleição presidencial, em 30 de outubro, para permitir que a população tenha condições de ir votar. O outro, a construção de encostas que vão beneficiar as populações do Córrego do Euclides, no Alto José Bonifácio e do Córrego da Bica, em Passarinho, ambos na Zona Norte da cidade.

Almir Fernando ressaltou a importância de haver a gratuidade dos ônibus no dia da eleição para que a população possa exercer o direito ao voto. A gratuidade ocorrerá por iniciativa de Governo de Pernambuco em parceria com o Consórcio Grande Recife. “Algumas pessoas votam em locais distante das suas residências e precisam de transporte público para se deslocar. Espero que o Grande Recife volte a oferecer algumas linhas de ônibus que diminuem a quantidade de carro nos fins de semana e feriados”, cobrou. 

No segundo assunto abordado, o vereador disse que está sendo construída, no Córrego da Bica, uma encosta próxima à Escola Municipal Córrego da Bica. Segundo ele, a escola estava sem aula por esse problema. “Fomos no Córrego, com o pessoal da Autarquia de Urbanização do Recife (URB) e da Defesa Civil, para conferir a necessidade de ampliação da encosta perto da escola. É uma reivindicação antiga. Eu já tinha enviado requerimento e o prefeito João Campos teve a sensibilidade de assinar uma ordem de serviço no valor de R$ 753.846 mil para a realização da obra”, disse. O vereador assegurou que "várias famílias serão beneficiadas com essa construção, que já se iniciou e vai gerar emprego para a própria comunidade”.

Já no Córrego do Euclides, mais conhecido como Boqueirão, segundo o vereador, também teve uma obra iniciada para ampliação de encostas. No entanto, Almir Fernando observou que é preciso ampliar a construção no local para que a população tenha mais segurança durante as chuvas. “Sabemos que a questão ainda não vai ser resolvida porque são várias encostas e precisamos dar uma segurança maior à população, principalmente em tempos de chuva. A gente fica feliz porque terão mais 100 metros daquela encosta que, posteriormente, o prefeito vai dar continuidade”, explicou.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 18.10.2022