Dani Portela reflete sobre violência política

A vereadora Dani Portela (PSOL) subiu à tribuna da Câmara Municipal do Recife nesta terça-feira (25) para fazer considerações sobre os casos de violência e intolerância relacionados ao cenário político nacional. No pronunciamento feito durante a reunião plenária, ela associou a deterioração do clima político a atitudes e palavras do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). “Nós sabemos que Bolsonaro é responsável por muito dessa intolerância, porque ele distorce e porque ele prega justamente esse ódio à diferença”.

Segundo a parlamentar, a utilização da fé para fins políticos é outro fator que tem fomentado a violência. “São tempos em que as pessoas ergueram um bezerro de ouro. Esqueceram o caminho que elas devem seguir para eleger, elencar e construir falsos messias. A gente já previa que um dia isso poderia acontecer. O Brasil foi um país com um terreno muito fértil para que a fé fosse utilizada de maneira equivocada na política”.

Ainda na tribuna, Portela prestou solidariedade ao também vereador Joselito Ferreira (PSB), que teve o seu carro alvejado na semana passada. O veículo, que estava estacionado e vazio, possuía adesivos em apoio a candidatos à presidência e ao Governo do Estado. “O que aconteceu com o seu carro tem acontecido com muitas pessoas por este país”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 25.10.2022