Felipe Alecrim aponta série de problemas em habitacional no Arruda

A situação do conjunto habitacional Santo Antônio, localizado no bairro do Arruda, foi o tema de um discurso proferido pelo vereador Felipe Alecrim (PSC) nesta terça-feira (25), durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife. Na tribuna do plenário, o parlamentar disse ter encontrado problemas na conservação do residencial e de uma praça do seu entorno. De acordo com ele, a comunidade local também sofre com a obstrução de galerias de água, vazamentos em cisternas e precariedade no armazenamento do lixo para coleta.

Felipe Alecrim afirmou que os problemas foram identificados em uma ação de seu mandato denominada Projeto Gabinete na Rua, que se dirigiu até o habitacional Santo Antônio para ouvir demandas da população. De acordo com ele, no conjunto residem cerca de 120 famílias.

“Nessa conversa com os moradores, pudemos identificar que a praça localizada em frente a esse habitacional está em situação crítica, precisando de revitalização. É uma praça que deveria servir para os momentos de lazer não só daqueles moradores, mas de todas aquelas pessoas que residem no bairro do Arruda”, disse. “Ainda no habitacional, identificamos uma série de lixeiras sem portas, as galerias de água totalmente obstruídas, as cisternas com vazamentos. Identificamos, também, rachaduras em vários pontos do conjunto habitacional”.

O parlamentar não deixou de fazer críticas à política habitacional do Poder Executivo do Recife. Ele destacou a escassez de moradias adequadas na capital. “Infelizmente, o que nos vemos aqui na nossa cidade são as palafitas se multiplicarem na beira dos rios. Recife não pode continuar da forma como está”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 25.10.2022