Osmar Ricardo frisa necessidade de qualificar mercados públicos

O vereador Osmar Ricardo (PT) ocupou a tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (24) para tratar do tema da requalificação dos mercados públicos. Autor de um relatório produzido neste ano sobre a situação desses equipamentos, o parlamentar repercutiu a intervenção iniciada pela Prefeitura no Mercado da Madalena. De acordo com ele, o material escolhido para a coberta do imóvel não seria adequado.

“Quando chove ali fica bastante água dentro do mercado. As pessoas que estão dentro se molham. Mas não é um telhado adequado”, disse o vereador sobre a nova cobertura do Mercado da Madalena. “Com essas telhas novas, como as pessoas vão comer? O sol penetra nessa telha e é muito forte. A queda d’água também já se mostrou que não tem qualidade. Eles colocaram de um lado [onde] já choveu e já deu problema”.

Apesar das críticas, Osmar Ricardo demonstrou aprovação pelas atenções dada pelo público ao equipamento. Ainda segundo o parlamentar, seu mandato vai reforçar a Lei Orçamentária Anual com emendas para os mercados. “É importante que eles façam o serviço, qualifiquem e organizem os mercados”, disse. “Mais uma vez, na LOA colocamos emendas para os mercados públicos da cidade do Recife”.

Violência política – No mesmo discurso, Osmar Ricardo também prestou solidariedade ao vereador Joselito Ferreira (PSB), que teve o seu automóvel alvejado por disparos de uma arma de pressão. O delito ocorreu na última quarta-feira (19), quando o veículo – que possuía adesivos de apoio a candidatos à presidência e ao Governo do Estado – estava estacionado e vazio.

“Ninguém pode ter medo. A política é a democracia. O direito de ir e vir é de qualquer partido, qualquer sigla, qualquer pessoa”, analisou Osmar Ricardo. “Assistimos, agora há pouco, [violência política] pela questão de ter uma bandeira, um adesivo, que identifique a candidatura de um presidente que fez muito por este país, que gerou muito emprego, muita renda”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 24.10.2022