Samuel Salazar parabeniza vencedores das eleições e Justiça Eleitoral

O vereador Samuel Salazar (MDB) dirigiu-se à tribuna, na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife nesta segunda-feira (31), para parabenizar a governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB) e o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele também saudou a Justiça Eleitoral brasileira pelo andamento dos trabalhos realizados nas eleições ocorridas neste domingo (31).

O parlamentar também se solidarizou com a candidata Marília Arraes (SD), que concorreu ao governo do Estado. “Gostaria de saudar a próxima governadora, Raquel Lyra, e também Marília Arraes, que está grávida, participando de uma agenda muito intensa e esteve presente em todos os atos de campanha. É preciso fazer esse reconhecimento aqui, na tribuna, e parabenizar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Que todos nós tenhamos maturidade para encerrarmos os palanques e tenho certeza de que, todos os brasileiros e brasileiras, sejam os que votaram em Jair Bolsonaro, ou os que votaram em Lula, queremos o melhor para o nosso país. Quem votou em Marília Arraes ou quem votou em Raquel Lyra, também, sem dúvida nenhuma, desejam o melhor para o nosso Estado de Pernambuco. Então, que Deus possa abençoar a governadora eleita e que ela tome as melhores decisões para o nosso povo. E no Brasil que está bem sofrido e dividido, é preciso que a gente faça uma união de todos e todas”.

A justiça eleitoral também foi citada por Samuel Salazar. Ele considerou que o Tribunal Superior Eleitoral conduziu positivamente o processo das eleições para presidente da República e governadora do Estado. “Foi uma campanha limpa e o órgão proclamou o resultado das urnas de forma célere com a participação popular. Não houve nenhuma intercorrência ao longo do processo, e parabéns para todos os servidores e servidoras da Justiça Eleitoral que puderam fazer com que a festa da democracia ocorresse nos dias 2 de outubro e 30 de outubro. Viva o Brasil e viva a democracia”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 31.10.2022