Felipe Alecrim solicita serviços preventivos para mitigar consequências das chuvas
Na ocasião, Felipe Alecrim comparou os transtornos ocasionados pelas chuvas ocorridas em maio deste ano no Recife, com as registradas desde a semana passada na Zona da Mata, no Sertão e no Agreste pernambucano. “Já consta que são mais de 160 famílias desabrigadas, e eu trago esse assunto hoje para alertar a Prefeitura do Recife em relação às ações de melhorias preventivas para combater o estrago que sempre é provocado pelas fortes chuvas aqui em nossa cidade”, observou.
O vereador destacou que não se deve negligenciar os locais de risco da capital pernambucana, sobretudo na época de chuva. Para ele, o período do verão é o tempo ideal para que sejam feitas as melhorias. “As ações que precisam ser tomadas precisam ser urgentes para poder mitigar essas situações. Esse assunto quase sempre fica na inércia durante o verão e por conta disso o recifense sofre no inverno. A oportunidade de resolver os problemas é agora. Depois das tragédias a única coisa que pode ser feita é a contabilização das vítimas e o apoio às famílias e pessoas que ficaram desabrigadas”, pontuou.
O parlamentar abordou, ainda, que na Casa de José Mariano se fala sobre a necessidade da estruturação de um plano de drenagem no Recife há anos. “Seria um plano que transformasse a realidade de vida aqui na cidade. Na última tragédia, fizemos a destinação de R$ 15 milhões, com o propósito de apoiar essas ações e o Auxílio Emergencial às famílias vitimadas. Esta Casa já vem dando contribuição. Mas não conseguimos sequer o retorno em relação aos requerimentos aprovados aqui com o propósito de servir ao povo recifense”, criticou.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 08.11.2022