Aderaldo Pinto alerta para cobertura da Saúde no Engenho do Meio e Prado
“No Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro do Engenho do Meio, no qual já venho cobrando da Prefeitura e até o momento não tivemos resposta, foram detectados 11 problemas na unidade de saúde e a Secretaria de Saúde tinha ciência. Dos 11 problemas, três foram solucionados, ficando 8 sem resolver. Enviei assessores do nosso gabinete algumas vezes à Prefeitura e não tivemos sucesso. Até o momento, ainda estamos aguardando e é preciso dar uma resposta aos moradores do bairro do Engenho do Meio”.
De acordo com o parlamentar, o PSF do Engenho do Meio não possui gestor e serviços não estariam sendo executados no local. “Já faz mais de três anos que o posto de saúde não possui gestor na unidade. O morador simplesmente não tem a quem recorrer no local, não está com atendimento de vacinação, curativos e de coleta de sangue. Há relatos de que na unidade tem aparecido escorpiões, mofo e infiltração”.
O parlamentar também citou sobre a necessidade de cobertura de atendimento de saúde aos moradores do Prado. “Os moradores do Sítio do Berardo, a antiga rua da Lama (atual Gomes Taborda), e no entorno, não têm equipes de Saúde da Família. É um problema antigo e recorrente. Já conversamos até com a diretoria do Distrito Sanitário IV e é chegada a hora de solucionar essa situação. O poder público municipal poderia dar o pontapé com o projeto de infraestrutura para implantação com um Posto de Saúde da Família para a melhoria da qualidade de vida da população”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 21.11.2022