Alcides Cardoso pede diálogo com profissionais atuantes no Sítio Trindade antes de votar projeto da Prefeitura

O vereador Alcides Cardoso (PSDB) destacou, na tribuna da Câmara Municipal do Recife, durante a reunião plenária desta terça-feira (29), que era preciso ouvir os profissionais que atuam no Sítio Trindade, antes de votar o projeto de lei do Executivo número 40/2022, que objetiva autorizar o Poder Executivo a ceder ao governo do Estado, por 30 anos, o casarão localizado no bairro de Casa Amarela.

“Não sou contra o projeto 40/2022 que pretende ceder o casarão do Sítio Trindade. Acho interessantíssima a ideia de um museu no local porque tudo que é cultura e história, para nossa cidade, é de grande valia. Agora o que a gente tem que fazer, antes de tomar qualquer atitude, é ouvir aquelas pessoas que trabalham naquele local. Agora de manhã, eu cheguei na Casa e já estava analisando essa proposição. Na Comissão de Obras eu não votei a favor porque queria entender melhor a matéria. Lá no Sítio Trindade tem Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e o principal: 20 anos de Academia da Cidade. Reafirmo que não estou contra o projeto, mas eu peço que os vereadores da situação conversem com a gestão municipal”.

Segundo Alcides Cardoso, os profissionais da Prefeitura convivem há muitos anos na área com as pessoas que frequentam o espaço e sabem das demandas. “As pessoas que trabalham ali, vivem e convivem diariamente. Então é saúde, educação, esporte e lazer que a gente está deixando ir embora sem ouvir os envolvidos. Foi assim no Mercado de São José, Feirinha de Boa Viagem e, agora, na Academia da Cidade do Sítio da Trindade. Então eu venho aqui, na tribuna, pedir encarecidamente ao líder do governo que ouça as pessoas”.

O projeto de lei do Executivo número 40/2022, que autoriza a Prefeitura a ceder, com encargo, imóvel público de sua propriedade, situado no município do Recife, foi aprovado em primeira votação em plenário. A segunda votação deve ocorrer na próxima semana.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

 Em 29.11.2022