Almir Fernando defende campos de várzea e fala de abertura de poços artesianos e recapeamento de vias
Ao falar do campo de futebol de várzea, Almir Fernando observou que o prefeito João Campos já vem incentivando a manutenção, mas ele reforçou a necessidade de preservação desses espaços. “Na semana passada, o vereador Professor Mirinho (SD) falou desse tema aqui na tribuna, abordando os campos do bairro da Imbiribeira. Na ocasião, foi aparteado pelos vereadores Hélio Guabirada (PSB) e Tadeu calheiros (Podemos). Mas, eu também defendo esses espaços. Agora, com a Copa do Mundo, paro e reflito, quantos jogadores já saíram dos nossos campos para diversos times brasileiros?”
Outro assunto tratado pelo vereador foi os poços artesianos. Almir Fernando informou que “vários poços estão sendo perfurados na Bomba do Hemetério, (bairro da Zona Norte) para permitir que a população tenha água tratada em suas casas”. O parlamentar, inclusive, esclareceu que a abertura desses poços tem causado problemas para o tráfego de carros na área. “Quem estiver no trânsito e puder, evite de passar pela avenida principal do bairro”.
Nesse ponto, o vereador reclamou que os buracos abertos com a perfuração dos poços precisam ser fechados, pois a Empresa Meta, que faz as obras, “retira os paralelos, mas não coloca nada no local depois que termina o trabalho”. Ou seja, os buracos ficam abertos. Ele disse que já reclamou sobre essa ocorrência junto à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), mas até agora não obteve resposta. “Precisamos de mais atenção nesse sentido”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 22.11.2022.