Ana Lúcia aprova voto de aplausos para alunos campeões em robótica
A defesa do voto de aplauso ocorreu na reunião plenária híbrida, realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (28). A vereadora Ana Lúcia disse que pretende entregar os diplomas às duas equipes, na Câmara Municipal do Recife. “É preciso desmistificar essa afirmação de que o ensino de robótica não deve ser prioridade nas escolas da rede pública. Deve ser, sim. Os jovens que estudam na rede pública, podem e devem aprender para competir nos campeonatos nacionais, a exemplo deste que ocorreu. Eles foram incentivados, chegaram à etapa nacional e trouxeram excelente classificação”.
Participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica estudantes das redes pública e privada de todo o País. A Secretaria de Educação do Recife enviou oito estudantes. “No caso desses alunos que ganharam as premiações, eles são filhos de trabalhadoras e trabalhadores que têm acesso a equipamentos tecnológicos nas escolas. O resultado mostra que é importante fomentar o aprendizado”, disse. Ela aproveitou para parabenizar o professor Pedro Ramalho, que orientou e acompanhou os estudantes campeões. “O professor se empenhou com maestria”. A vereadora também parabenizou o secretário Municipal de Educação, Fred Amâncio e “todos os que fazem a secretaria”, e que estão “possibilitando uma política de fomento e incremento à robótica”.
Ana Lúcia também ressaltou que é importante a política de robótica nas escolas, da Secretaria de Educação da Prefeitura do Recife. “São iniciativas como essas que temos quem celebrar. Muitas coisas podem avançar, mas há um excelente trabalho na área de robótica e isso ficou comprovado com essas premiações”. A política de robótica nas escolas visa introduzir os conhecimentos da tecnologia e incentivar a pesquisa junto aos alunos da rede pública. “Através dessa iniciativa, permitirá a distribuição de tablet para alunos a partir do sexto ano nas escolas da rede municipal. Os estudantes vão poder contar com essa ferramenta tecnológica, para ajudar nas tarefas. Isso é um investimento que trará resultados para a aprendizagem”, disse.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 28.11.2022.