Dani Portela pede respeito ao resultado das urnas na eleição presidencial
“Vencemos uma eleição e isso precisa ser respeitado, assim como fizemos em 2018. Esse é o princípio basilar da democracia: respeitar o resultado da eleição. Nós vencemos. Foi apertado. Foi uma diferença menor que 2%. Agora, temos um País que está dividido, e é esse País que Lula vai governar a partir de janeiro”, destacou. Dani Portela fez uma observação sobre as pessoas que passam fome no Brasil. “A democracia vai criar uma grande unidade para enfrentar as desigualdades que existem no nosso País, de classe, gênero e raça”, disse.
Ainda segundo a parlamentar, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito democraticamente pelo voto e a sua vitória nas urnas representa, também, “respeito internacional, aos direitos humanos, aos princípios democráticos, às florestas e toda diversidade de vida”, e que é “resultado de justiça” para Dom Phillips e Bruno Pereira, o jornalista e o indigenista que foram mortos por denunciar o comércio ilegal de madeiras na Amazônia.
“Lula já foi convidado para participar da Confederação do Clima (COP) e sabemos o quanto é importante falar sobre isso. Temos um País que tem o coração e o pulmão do mundo na floresta amazônica, e o resultado dessa eleição é um resultado de justiça a Dom e Bruno, a todos os ambientalistas que lutam por um País melhor. Representa justiça para a população negra, marginalizada, para as mulheres. Chegou ao fim toda a política de destruição”, manifestou a vereadora.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 07.11.2022