Dani Portela repudia ameaças recebidas por militantes do PSOL e do PT

A vereadora Dani Portela (PSOL) demonstrou indignação às ameaças que militantes do PSOL e do PT sofreram recentemente por representantes das manifestações antidemocráticas, que vêm acontecendo no Recife e no Brasil, contrárias ao resultado das urnas. Na reunião Ordinária híbrida da Câmara do Recife desta segunda-feira (21), a parlamentar mencionou um vídeo que circula nas redes sociais de um homem que estava em frente aos quartéis do Recife na manifestação que acontece na BR-232, no Curado, Zona Oeste. Segundo ela, no conteúdo, o homem se apresenta como pastor e faz referências a passagens bíblicas.

“Naquele momento, o homem diz: ‘nós temos que entender que esse povo do PT e do PSOL que vier para a rua, é filho do demônio. Eu sou um pastor, sou capelão, sou um capitão e armamentista. Eu vou pegar em arma porque esses demônios merecem, e eu vou matar todos eles’. Isso aconteceu no último dia 14”, relatou. 

De acordo com Dani Portela, o homem diz que “mulheres grávidas deviam ter sua barriga transpassadas por uma espada, já que os filhos que elas gestavam eram demônios”. Na ocasião, ela criticou as ameaças feitas pelo homem que se apresentou como pastor. “Não é possível que alguém defenda uma atitude como essa e que tanto tempo depois essas pessoas ainda não aceitem o resultado legítimo eleitoral das urnas”, advertiu. 

A vereadora também falou sobre o aumento da violência a partir do resultado das eleições e da não aceitação de parte da população. “Algumas ordens de prisão já estão sendo expedidas porque começaram a incendiar veículos, inclusive há uma ordem aumentando a violência e insegurança".

A parlamentar fez questão de lembrar do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), que foi vítima de feminicídio político em 2018, além de outras pessoas da esquerda que também foram assassinadas por questões políticas. “No último período, grupos neonazistas no Brasil aumentaram em 270%. Isso foi incentivado pelo último governo. Nós queremos dizer que estamos aqui em defesa da democracia plena, popular e participativa, e que Bolsonaro e os bolsonaristas não nos calaram e não nos calarão”. 

Na reunião Ordinária, ela também destacou a importância da votação dos projetos da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA), que foram aprovados nesta segunda-feira (21), no plenário da Câmara do Recife. “As diretrizes orçamentárias para o próximo ano direcionam as políticas públicas e o recurso para onde elas vão efetivamente se consolidar”, enfatizou a vereadora sobre a votação das proposições.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 21.11.2022