Felipe Alecrim destaca a indicação de emendas parlamentares
"Foram mais de R$ 160 mil para pavimentação, drenagem e obras em áreas de risco com barreiras; mais de R$ 60 mil aplicados nas ações de assistência social para a população que vive em situação de vulnerabilidade social, que sempre foi uma prioridade do nosso mandato", informou Felipe Alecrim. A emenda parlamentar é um instrumento que permite a participação do parlamentar na elaboração do orçamento anual da cidade.
Segundo o vereador, ele estava na rua ajudando as comunidades antes mesmo de ser eleito, junto aos fiéis e missionários da igreja católica. "São tantas pessoas necessitando de dignidade e, por isso, eu não posso deixar de registrar todo o trabalho de ação social nas mais diversas áreas que a Igreja Católica realiza e minimiza os problemas vividos na sociedade. A Igreja é, sem dúvidas, um braço forte do Estado", disse.
O parlamentar destacou ter levado o tema para discussão na tribuna da Casa "para que não sejamos obrigados a subir aqui e contabilizar as vítimas", e pela necessidade da atuação imediata. "Temos que buscar soluções urgentes para assegurar maior tranquilidade a essas famílias que vivem em áreas de risco e pedem socorro. Não podemos permitir que essas pessoas sejam negligenciadas pela Prefeitura do Recife e pelo Governo [de Pernambuco]. Estamos fazendo a nossa parte, ouvindo a população e propondo políticas públicas que façam a diferença na vida das pessoas e da nossa cidade", salientou.
Além disso, Felipe Alecrim criticou os problemas recorrentes com o teto do Hospital da Restauração e os obstáculos que dificultam a construção de novos quiosques da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 29.11.2022.