Júnior Tércio comenta propostas feitas à LOA de 2023

Na reunião Ordinária híbrida da Câmara do Recife desta segunda-feira (7), o vereador Júnior Tércio (PP) fez menção às propostas para o combate às drogas e a segurança feitas para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, em tramitação na Casa de José Mariano. Na ocasião, o parlamentar destacou a atuação do Centro de Recuperação Novas de Paz da Igreja Assembleia de Deus, na Cruz Cabugá, área central do Recife, que trabalha na prevenção às drogas com o acolhimento dos usuários.

Júnior Tércio falou do medo das pessoas saírem nas ruas pela falta de segurança e pelo uso de drogas, sobretudo no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. “A gente não pode fazer uma caminhada com tranquilidade na Orla de Boa Viagem porque está todo mundo assustado. Se andar lá ao meio-dia, num horário de menos movimento, é arriscado ser assaltado. Peço ao Executivo municipal que tome conta do patrimônio através dos guardas municipais para que, de alguma forma, a gente possa fazer esse policiamento mais ostensivo”, pediu. 

O vereador detalhou, então, sobre o trabalho realizado no Centro de Recuperação Novas de Paz e criticou a liberação do uso de drogas. “Há 12 anos combatemos o uso de drogas e temos muitos resultados positivos. Quero deixar claro que a extrema esquerda luta pela liberação das drogas e isso me dói o coração porque a gente vê como as pessoas chegam desfiguradas. As drogas estão destruindo a nossa juventude e impulsionando a violência”, disse.

Em tempo, o parlamentar parabenizou o culto que participou realizado pela Assembleia de Deus Novo Tempo, do pastor Manoel e da pastora Evânia. “É um lindo trabalho que a igreja tem feito com milhares de membros na cidade. Também queria registrar o belíssimo trabalho social dessa igreja, como a construção de casas para pessoas necessitadas”, reconheceu.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 07.11.2022