Rinaldo Junior contesta dados sobre multas de trânsito aplicadas no Recife
Rinaldo Junior fez a breve prestação de contas em resposta ao vereador Alcides Cardoso (PSDB), que o antecedeu no plenário, para falar de um projeto de lei Ordinária, de sua autoria, que está tramitando na Câmara Municipal do Recife, o PLO de número 208/2022. A proposição trata da obrigatoriedade da publicação mensal dos dados relativos à arrecadação de multas de trânsito e a sua destinação, revogando a Lei Municipal número 16.892, de 19 de setembro de 2003. Ao fazer a defesa do PLO, Alcides Cardoso, criticou no plenário a CTTU dizendo que era grande a quantidade de multas aplicadas no trânsito do Recife, mas que não havia informações sobre a aplicação dos recursos arrecadados.
Segundo Rinaldo Junior, no ano passado, foram arrecadados cerca de R$ 90 milhões e esse valor contribuiu para iniciativa que reduziram a quantidade de mortes de motociclistas no trânsito. Ele questionou a utilidade do projeto de lei do vereador Alcides Cardoso e disse que a proposta não tem necessidade de existir, uma vez que, “já existe a Resolução de número 875/2021, do Contran, com o mesmo objetivo, que é obrigar os órgãos que arrecadam a dizer onde devem ser aplicadas as receitas das multas de trânsito”.
O vereador Rinaldo Junior garantiu que a CTTU já segue o que o Contran manda. “O vereador quis fazer uma crítica, mas não se deu ao trabalho de se embasar", criticou. "No caso, ele precisaria saber que o Recife é uma das cidades mais transparentes do País. Por isso, vou entregar em mãos as informações dos balanços financeiros da CTTU, dizendo para onde vai cada centavo arrecadado pelas multas”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 08.11.2022.