Rinaldo Junior detalha sugestões de seu mandato ao Poder Executivo

Dois anteprojetos apresentados pelo vereador Rinaldo Junior (PSB) à Prefeitura do Recife foram tema de um discurso do parlamentar na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (29). Durante a reunião plenária, ele deu detalhes sobre duas propostas que, de acordo com ele, foram recebidas positivamente pelo Executivo. As ações indicadas são voltadas para a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social e para a conscientização popular em relação ao descarte do lixo.

Segundo Rinaldo Junior, o anteprojeto do Programa Primeira Oportunidade é voltado para os chamados jovens “nem-nem” – isto é, que não estão ocupados nem pelo estudo, nem pelo trabalho. “O nosso anteprojeto indica ao prefeito da cidade do Recife que dê oportunidades de qualificação e primeiro emprego a esses jovens. A gente cria alguns pré-requisitos, como obter as melhores notas no Estado e estar dentro de um perfil do Cadastro Único, para atender as pessoas de maior vulnerabilidade social”.

Já o anteprojeto Recife Cidade Limpa visa a incrementar ações já realizadas pelo Executivo para melhorar a limpeza urbana da capital. “A gente precisa da participação de todos. Queremos premiar as ruas mais limpas do Recife, que se debruçaram para deixar suas comunidades limpas”.

Ao ocupar a tribuna, Rinaldo Junior disse que seu mandato adotou a prática de apresentar anteprojetos ao Executivo para concretizar iniciativas que não podem partir do Poder Legislativo, conforme o ordenamento jurídico brasileiro. De acordo com ele, o evento de ocupação cultural Viva Guararapes é uma das ideias de seu mandato que foram tiradas do papel por meio desse tipo de contribuição. “Quando a ideia é boa e a gente escuta a população, preferimos usar esse instrumento para contribuir com a cidade”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 29.11.2022