Ana Lúcia diz que Câmara do Recife encerra ano com saldo positivo para a população

A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) disse que a Câmara Municipal do Recife encerra o ano legislativo “com um saldo positivo em relação aos moradores do Recife e fazendo jus aos votos que nos foram confiados”. Ela fez a declaração na reunião plenária híbrida realizada na manhã desta terça-feira (20) e aproveitou a presença, nas galerias, de moradores da comunidade do Bode, localizada no bairro do Pina, que compareceram para reivindicar o direito à moradia popular. “A luta de vocês é a nossa também”.

Quando se dirigiu aos moradores do Bode, ela disse ter “a certeza de que o prefeito do Recife [João Campos] não fará diferente daquilo que vocês necessitam. Compreendo, porém, que as 600 casas que serão entregues não suprem a necessidade da população”, afirmou. Ela lembrou, ainda, que sempre esteve ao lado da população do Bode e do Pina, onde trabalhou por 20 anos como gestora da Escola Municipal Osvaldo Lima Filho, localizada na comunidade. “Eu conheço muito bem as necessidades da população local. Estamos aqui para continuar junto com vocês”.

Em seguida, Ana Lúcia se deteve sobre os trabalhos realizados pela Câmara Municipal do Recife neste ano. A parlamentar ressaltou que os dois semestres de 2022 foram marcados pelas iniciativas para reduzir os efeitos da pandemia da covid-19. “Não foi fácil. As lutas na pandemia foram um contraponto à nossa necessidade de sobreviver. Somos sempre solidários a quem perdeu suas famílias. E trouxemos pautas para que as famílias pudessem ter garantia de mais saúde, educação, ampliação de vagas de creches da rede municipal, realização de concursos. A Mesa Diretora desta casa, inclusive, sempre somou esforços para conduzir pautas plurais, garantindo vozes e falas dos representantes dos eleitores recifenses”, disse.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 20.12.2022.