Cida Pedrosa comemora plano de valorização da cultura lançado pela Prefeitura
De acordo com o Executivo municipal, a MCP vai significar um aumento de até R$ 17 milhões nos investimentos da capital no setor da cultura, por meio de instrumentos como subvenções, premiações, cachês e editais.
“Os cachês dos brincantes, aqueles que fazem o nosso Carnaval, o nosso São João, que moram nas nossas comunidades, que estão congelados há muito tempo, receberão um aumento de 40% e de 10% em 2024. Os cachês dos artistas também estão sendo reajustados”, disse Pedrosa em seu discurso. “Tudo sobe, tudo tem carestia e inflação. Mas, infelizmente, os cachês dos brincantes e artistas estavam congelados. O nosso prefeito da cidade do Recife, João Campos (PSB), reparou essa injustiça. Estamos muito felizes com esse anúncio”, salientou Cida Pedrosa.
A vereadora também destacou que o plano traz inspirações do Movimento de Cultura Popular, instituição criada em 1960 e que trabalhava com o alinhamento entre a cultura e a educação. “Os brincantes passarão a frequentar as nossas escolas, para conversarem com nossas crianças sobre maracatu, frevo, caboclinho, sobre os brinquedos de Natal, que são os pastoris. Isso fará com que eles possam ter cachês durante o ano todo. Afinal, manter um brinquedo não é fácil”, comentou.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 19.12.2022