Cida Pedrosa defende nomeação para a Orquestra Sinfônica do Recife
“Sabemos o quanto nós avançamos nessa área, mas hoje nós temos uma defasagem de 60 músicos na Orquestra. A Prefeitura realizou uma seleção pública em meados deste ano, mas, até agora, nós não tivemos ainda a nomeação efetiva para esses músicos poderem dar ao Recife o que de melhor eles sabem fazer: seu virtuosismo e sua música. A Sinfônica do Recife é uma orquestra quase centenária e a mais antiga que nós temos no Brasil em exercício”.
Cida Pedrosa enalteceu que o grupo da Sinfônica precisa estar completo. “A orquestra não pode exercer suas funções sem o seu agrupamento completo. A gente precisa ter concertos onde a orquestra possa contar com todos os seus músicos e musicistas".
Ela elogiou também as ações já realizadas pelo prefeito João Campos. "O prefeito da cidade do Recife contratou o maestro Lanfranco Marcelletti Jr, o maestro José Renato Accioly como auxiliar, contratou instrumentos, fez a seleção, mas a gente precisa de fato fazer com que estes músicos selecionados possam subir ao palco do Santa Isabel para que todas e todos nós possamos ser agraciados com a beleza dos concertos da Orquestra Sinfônica do Recife”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 20.12.2022