Gilberto Alves toma posse como vereador do Recife

A Câmara Municipal do Recife deu posse ao vereador Gilberto Alves (Republicanos) nesta segunda-feira (5), durante a reunião plenária do Poder Legislativo. Assim como o vereador Victor André Gomes (União Brasil), Alves assume como suplente o cargo de parlamentar por determinação da Justiça Eleitoral, que cassou, no mês passado, a chapa do partido Avante nas eleições municipais.

Gilberto Alves já havia cumprido três mandatos integrais como vereador do Recife entre 2009 e 2020, tendo ainda assumido suplência na Casa em 1996. Agora, com o novo vereador Victor André Gomes, assume as vagas deixadas pelos ex-parlamentares Dilson Batista (Avante) e Fabiano Ferraz (Avante).

Durante a reunião, Alves e Gomes entregaram à Mesa Diretora seus diplomas expedidos pela Justiça Eleitoral, suas declarações de bens e comunicações sobre seus nomes parlamentares e legendas partidárias. Em seguida, subiram à tribuna para fazer suas declaração de compromisso à Constituição da República, do Estado de Pernambuco, à Lei Orgânica do Recife e às demais leis, bem como a princípios como o bem coletivo e a igualdade social.

No pequeno expediente, período da reunião destinado a comunicações orais de até cinco minutos, Gilberto Alves voltou à tribuna para proferir o seu discurso de posse. Ele afirmou retornar à Câmara com “felicidade, alegria e serenidade” e frisou que a Casa deve se dedicar especialmente para cuidar dos interesses “daqueles que mais precisam do olhar e da atenção do poder público”.

“A gente pretende retomar o mandato seguindo a mesma orientação: a orientação do bom debate, do respeito às divergências, do cuidado nos posicionamentos”, acrescentou o vereador. “Mas nunca vamos negligenciar aquilo que é fundamental, que é do interesse público, que for importante para a cidade e para as pessoas. Sobretudo para o que for para levar desenvolvimento social, econômico e cultural, vamos ser a voz a defender, atuar, gritar e bradar pelos interesses mais legítimos dessa gente”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 05.12.2022