Ivan Moraes defende requerimentos com solicitações ao Laboratório Julião Paulo da Silva
“Trago aqui algumas questões que dizem respeito aos nossos laboratórios. São demandas que foram trazidas pelo Sindicato dos Biomédicos. Este grupo é, nos últimos anos, especialmente durante a pandemia, responsável para que o cidadão possa saber se testa positivo ou negativo para o coronavírus. Eles estavam na linha de frente do combate ao vírus e recepcionando dentro dos laboratórios. O requerimento que eu trago hoje, junto com a vereadora Dani Portela e com a colaboração do vereador Tadeu Calheiros (Podemos), diz respeito ao Laboratório Julião. Ele está há dois meses sem realizar exames e os profissionais vão todos os dias, batem seu ponto, mas não conseguem realizar os exames de sangue porque não tem insumos”, detalhou Ivan Moraes.
Ivan Moraes explicou que os servidores chegam ao laboratório e são remetidos a outros privados que fazem o trabalho. "E depois que os laboratórios privados fazem o serviço, os servidores voltam ao Julião novamente. O serviço está sendo feito pela iniciativa privada e há um crédito. Mas nada explica que esse crédito seja usado com serviços que poderiam estar sendo utilizados ou realizados pelo próprio Julião. A licitação caducou para a compra de materiais que são imprescindíveis. O outro requerimento diz da necessidade do Sindicato dos Biomédicos formar uma mesa de negociação. E não é apenas para tratar sobre o seu próprio dissídio, mas sobre o futuro das práticas laboratoriais na cidade do Recife. Que não haja centralização e tenhamos um corpo técnico à altura da necessidade com infraestrutura adequada”.
No aparte, o vereador Tadeu Calheiros parabenizou Ivan Moraes e Dani Portela pelas iniciativas das proposições. “A gente está tratando de saúde e tenho certeza de que a população está nos escutando. Saúde é suprapartidário. Andamos juntos, somos de partidos diferentes, talvez ideologias diferentes, mas irmanados na busca dessa bancada da saúde. Vale ressaltar a importância desses requerimentos porque o Sindicato dos Biomédicos, e aqui eu faço uma menção a Reinaldo e Souza, busca o melhoramento na luta e defende a categoria”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 13.12.2022