Marco Aurélio Filho fala de redução do ISS para setor de entretenimento, iluminação de Natal e movimento brega
O vereador Marco Aurélio Filho afirmou que vai cobrar da secretária de Finanças do Recife, Maíra Fischer, o cumprimento da lei do setor de entretenimentos, que já foi sancionada pelo prefeito João Campos. É através dessa lei que será possível obter a redução em 60% do Imposto sobre Serviços (ISS) para produtores de eventos e artistas locais, reduzindo a alíquota de 5% para 2% por um ano. “Esta lei, inclusive, é um pleito do meu mandato, pois sempre lutei por melhorias para o setor de eventos. Tenho a certeza de que essa decisão vai dar uma grande contribuição para o aquecimento de um setor importante e estratégico para a economia da cidade”.
Na sequência, Marco Aurélio Filho parabenizou a Prefeitura do Recife pela iluminação de Natal que foi instalada ao longo do canal da Avenida Agamenon Magalhães. “É uma decoração bonita e importante, que dá um clima de otimismo à cidade”. Ele sugeriu que uma iluminação diferente seja mantida no entorno do canal durante outras épocas do ano. Ao tratar de outro assunto, o vereador lembrou que neste 20 de dezembro faz nove anos da morte do cantor recifense Reginaldo Rossi, que era chamado de O Rei do Brega. “Portanto, quero aproveitar para lembrar de nossa luta em favor do movimento brega e pedir a valorização desse movimento periférico”.
Marco Aurélio Filho lembrou que a Câmara Municipal do Recife tem uma comissão especial para acompanhamento dos grandes eventos, da qual é presidente, para tratar de festas como o Carnaval. “Vou lutar para que na programação do Carnaval do Recife, no próximo ano, tenhamos um dia dedicado somente ao movimento brega no Marco Zero”, disse. Outros ritmos musicais já têm seu dia garantido nessa programação, a exemplo do Rock e do Frevo. “Se conseguirmos incluir o Dia do Brega, abriremos espaço para todos os artistas locais de brega”, disse.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 20.12.2022.