Paulo Muniz faz balanço de Comissão que acompanha obras do Complexo do Aeroclube
A Comissão Especial foi criada em 2021 para fiscalizar e debater o futuro do terreno do antigo Aeroclube localizado na Zona Sul do município. Os planos da Prefeitura para a área de quase 12 hectares, que foram detalhados em uma audiência pública promovida pela Comissão em setembro do ano passado, incluem a destinação de seus lotes centrais para o mercado imobiliário, além da construção de um Compaz, uma creche-escola, um parque integrado aos demais equipamentos e quatro hectares de área verde.
Em seu discurso, Muniz afirmou que o debate sobre a área também lidou com interesses distintos da população em relação à construção de habitacionais de interesse social no local – que já conta com uma construção do tipo. “Esta legislatura de vereadores e o novo prefeito João Campos (PSB) já pegaram aquela área com os habitacionais, de 600 unidades de apartamentos, já em estado avançado de construção. Não foi permitido nem ao prefeito João Campos, nem a esta legislatura, a discussão mais ampla do que se poderia fazer ali na região do aeroclube”.
Ainda assim, complementou o parlamentar, a Comissão contribuiu com sugestões para o conjunto, a partir de observações sobre problemas de outros habitacionais da região. “São quatro habitacionais ali ao redor do Pina e de Boa Viagem. Os quatro têm problemas de esgoto”, relatou Paulo Muniz. “A comissão identificou que, lá nos 600 apartamentos do [conjunto habitacional] Encanta Moça, só tinha uma área para onde ia o esgoto, mas ela não estava ligada ainda à rede coletora de esgoto. E essa obra está sendo feita”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 06.12.2022