Professor Mirinho aprova requerimentos em benefício da Lagoa do Araçá
O requerimento número 12.438/2022 dirigiu indicação à presidência da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) para realizar o serviço de manutenção dos banheiros localizados na Lagoa do Araçá. Já o requerimento de número 12.439/2022 dirigiu indicação também à presidente da Emlurb para realizar o serviço de capinação em toda a extensão da lagoa. “Estamos recebendo muitas reclamações da população em relação a esses problemas e tenho a certeza de que poderemos contar o apoio de todos os vereadores e vereadoras”.
Sobre os banheiros, o vereador disse que os dois existentes na Lagoa estão precisando de requalificação para que sejam utilizados por todos os frequentadores, uma vez que a situação de ambos é precária. Ele aproveitou para pedir a construção de outros dois banheiro, aumentando a assistência da população. “Os dois banheiros que já existem, estão localizados numa área que é bastante frequentada pela população, mas não têm condições de uso. Os outros dois, que solicito, ficariam na outra área que é pouco frequentada.”
Diante disso, o vereador Professor Mirinho comentou que a Lagoa do Araçá, atualmente, “está dividida em duas áreas”. Uma é aquela que conta com boa iluminação e é muito frequentada pela população local. A outra é uma área que está em “local no escuro”. Esse segundo espaço, que necessita de boa iluminação pública, está precisando antes de tudo de uma podação de árvores, conforme disse o parlamentar. As ramagens das árvores, segundo ele, deixam o ambiente ainda mais escuro. “Na verdade, a iluminação já existe. Mas na área que precisa de podação, essa iluminação fica ruim. Tenho a certeza de que esses dois requerimentos serão acatados e daqui a pouco será feito o serviço garantir a qualidade de vida da comunidade”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 12.12.2022.