Solene homenageia 73 anos da Rádio Olinda
Durante a reunião solene, foi exibido um vídeo que contou um pouco da história da Rádio Olinda. A emissora passou a ser um instrumento de evangelização da Arquidiocese contribuindo, significativamente, por meio da comunicação radiofônica, e hoje é considerada referência da comunicação católica em Pernambuco. Em sua grade de programação, passou a priorizar os projetos que sempre foram importantes na Igreja de Olinda e Recife, como os pobres, a juventude e a família. Dom Fernando Saburido, ao assumir a Arquidiocese de Olinda e Recife, em agosto de 2009, voltou seu olhar de pastor para a Rádio.
Sendo a mais antiga e tradicional emissora de rádio AM de Pernambuco conserva em seus arquivos trabalhos históricos da região. Em 2021, o sinal da frequência AM 1030 foi desligado, passando a ser a única FM 100% católica da Região Metropolitana do Recife. Operando na faixa 105,3 FM MHz, a rádio leva a milhares de lares informação, prestação de serviço e evangelização.
Felipe Alecrim disse que tinha muita alegria em realizar a homenagem e elogiou a condução dos trabalhos da Rádio por Frei Damião Silva. “Subo à tribuna com muita satisfação. A Casa de José Mariano aprovou essa solenidade, por unanimidade, reconhecendo o trabalho que a rádio realiza chegando ao coração de muitas pessoas. Acima de tudo com um trabalho de evangelização que é um alento na vida de muitas pessoas. Parabenizo Dom Fernando Saburido pela rádio que já passou por muitas direções e hoje tem padre Damião Silva. A Rádio Olinda ainda vai crescer mais porque ela é muito saudável espiritualmente. Os quatro milhões de habitantes de nossa Arquidiocese contam com uma emissora genuinamente católica. Agradeço a todos os colaboradores e ouvintes. Obrigado por tudo o que vocês fazem. Essa rádio é um presente de Deus”.
Padre Damião Silva dirigiu-se à tribuna cantando louvores e fez questão de elogiar a emissora que tem alcançado cada vez mais lares. Ele disse que estava colhendo frutos que outrora fizeram a semeadura e que pretendia semear muito mais. “Nada é nosso, tudo é de Deus. Quem faz acontecer são os fieis que ajudam a emissora". Aproveitou para agradecer a rede de solidariedade formada pelos ouvintes. "Estaremos levando centenas de cestas básicas para muitas famílias que estão passando fome. Muito obrigado a todos vocês”.
O padre finalizou suas palavras fazendo uma oração e desejou Natal de prosperidade às famílias. “Em nome de nossa Arquidiocese desejo que o sentimento de paz aconteça de forma concreta nas famílias e que elas encontrem meios de sobrevivência. A paz é fruto de atividades que começam a circular na sociedade. Desejo que as luzes se acendam e o Natal seja um tempo fecundo onde reina o amor e o perdão. Que a nossa vida seja Belém para acolher esse Menino que vem mudar a nossa vida. Uma mesa farta de sentimentos bons, nobres, alegria e esperança em dias melhores. É essa a mensagem de fé. Recebam de todo o coração esses sentimentos e façam começar o ano na graça e na paz do Senhor”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 07.12.2022