Ana Lúcia debate requerimentos visando melhorias em unidades de ensino do Recife
Ana Lúcia citou as escolas que estão necessitando de serviços e disse que a população que mora no entorno dos locais solicita as devidas melhorias aos estudantes. “Na escola Antônio Tibúrcio, do Alto Santa Terezinha; a Manoel Antônio de Freitas, na Bomba do Hemetério; a Josefina Marinho que fica no Alto José do Pinho; a Professora Jandira Botelho, em Campo Grande; Darcy Ribeiro, do Cordeiro e a Ladjane Bandeira, em Água Fria, são importantíssimas. Os equipamentos públicos que ali compõem aqueles bairros prestam grande serviço à população. Nós temos acompanhado as entregas das escolas, e é preciso acompanhar não só nas reformas e requalificações, como também na construção de novas unidades. Na hora em que se lança a pedra fundamental para a construção de mais uma unidade de ensino, uma população inteira está ali para ecoar o seu grito de vitória porque tem uma história de luta”.
A parlamentar destacou o programa Escola no Grau que envolve a construção de escolas e de quadras cobertas, ampliação e requalificação de 200 escolas e creches até o final de 2024. Ela ressaltou que as escolas citadas nos oito requerimentos são consideradas prioridades. “A gente precisa destacar que o programa Escola no Grau tem um objetivo e, por isso, observando essas unidades citadas, sentimos que elas precisam urgente de serviços porque elas têm histórico de pleitos. E é valoroso esse olhar da Casa porque na hora em que o secretário de Educação, Fred Amâncio, apontar uma unidade para ser contemplada, tenhamos essa visão de direcionarmos as que estão necessitando mais. A rede hoje é composta por 332 unidades, e temos mais de 80% dela que passará por uma requalificação. Isso é importantíssimo. Quando a infraestrutura chega em uma escola, vem também o mobiliário e um novo olhar voltado para a aprendizagem”.
Todos os requerimentos destacados por Ana Lúcia são dirigidos ao secretário de Educação do Recife e solicitam reformas estruturais em várias escolas da rede municipal de ensino: na Escola Municipal Antônio Luiz, no Bairro do Fundão (requerimento nº 991/2023); Escola Municipal de Água Fria, em Campina do Barreto (requerimento nº 992/2023); Escola Municipal Antônio Tibúrcio, no Alto Santa Teresinha (requerimento nº 993/2023); Escola Municipal Manoel Antônio de Freitas, na Bomba do Hemetério (requerimento nº 994/2023).
As solicitações se repetem da mesma forma para a Escola Municipal Josefina Marinho, no Alto José do Pinho (requerimento nº 996/2023); Escola Municipal Professora Jandira Botelho Pereira da Costa, em Campo Grande (requerimento nº 1144/2023); Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Cordeiro (requerimento nº 1145/2023); Escola Municipal Ladjane Bandeira, em Água Fria (requerimento nº 1146/2023).
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 28.02.2023.