Doduel Varela pede obras de infraestrutura para enfrentar as chuvas

Um dia após as fortes chuvas que caíram sobre a cidade e provocaram transtornos à população, o vereador Doduel Varela (PP) cobrou da Prefeitura do Recife obras de infraestrutura, planejamento e ação. Em pronunciamento, durante a reunião plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (7), o parlamentar disse ainda que apresentou um pedido de informação à Secretaria de Infraestrutura questionando sobre os recursos repassados pela Casa ao município, com o objetivo de apoiar a construção dessas obras na cidade.

“A população precisa acompanhar isso, e estamos aqui para representar não só as pessoas que confiam no nosso mandato, mas todos os recifenses. Entendemos que só com obras estruturadoras teremos condições de viver invernos mais tranquilos, com as pessoas conseguindo dormir em paz”, pontuou.

Doduel Varela disse que é preciso priorizar também a limpeza de canais e canaletas e o saneamento básico, para ampliar a segurança dos recifenses mais vulneráveis e ao mesmo tempo permitir que a cidade possa conviver com as chuvas sem passar por transtornos. “Chuva sempre vai existir e estudiosos do clima já afirmaram que elas acontecerão com mais frequência e em maior volume, em todo o planeta. No Recife não será diferente”.

O parlamentar ressaltou que o trabalho da assistência social é importante porque salva vidas, mas não pode ser a única opção quando se trata das dificuldades vividas no período chuvoso. “Não é razoável que estejamos sempre atacando o problema do jeito errado, sem enfrentar as causas, só tratando das consequências. É preciso preparar a cidade para esses momentos”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 07.02.2023