Doduel Varela salienta pedidos por pavimentação de ruas no Bongi

A Câmara do Recife aprovou nesta terça-feira (7), durante a reunião plenária, dois requerimentos de autoria da vereadora Natália de Menudo (PSB) que solicitam a pavimentação de ruas localizadas no bairro do Bongi, na Zona Oeste da capital. Quem fez a defesa das matérias foi o vereador Doduel Varela (PP), que opinou em favor da aprovação das propostas, afirmando que as ruas Randolfo Pinto Ferreira e Estrada do Bongi aguardam o término dos serviços pavimentação e drenagem desde os anos 1980 e 1990, respectivamente.

Ao ocupar a tribuna, Doduel Varela disse que ele mesmo já teria enviado solicitações semelhantes à Prefeitura do Recife, pedindo melhorias para as duas ruas. O vereador lembrou que há obras pendentes e que os moradores lutam há anos para concluí-las. “Tanto a rua Randolfo Pinto Ferreira quanto a Estrada do Bongi têm o mesmo histórico. A [obra na] rua Randolfo Pinto Ferreira iniciou na rua Aparecida de Minas e o asfalto veio. Faltando apenas um terço, a obra foi paralisada nos anos 1980”.

Na rua Estrada do Bongi, segundo afirmou, ocorreu a mesma coisa, já nos anos 1990. "A obra foi iniciada lá na Estrada dos Remédios e, quando chegou na rua Manoel Gonçalves da Luz, paralisou. Nós conseguimos, nos anos 1990, o trecho da rua Manoel Gonçalves da Luz até a rua Severino Jatobá. Paralisou também. A luta, agora, é continuar essas duas ruas até o término delas”. No discurso, o vereador não deixou de cumprimentar os demais parlamentares que atuam por melhorias na região. “Quero agradecer aos vereadores que estão na mesma luta, junto comigo, pensando na melhoria dos bairros do Bongi, do Prado e adjacências”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 07.02.2023