Ebinho Florêncio pede voto de aplauso ao Paço do Frevo

Criado em 2014, o Paço do Frevo completou nove anos de existência na última quinta-feira (9). Por conta disso, o vereador Ebinho Florêncio (Podemos) formulou um requerimento solicitando voto de aplauso ao equipamento cultural, localizado no bairro do Recife. A matéria foi aprovada pelos parlamentares nesta terça-feira (14), durante a reunião plenária da Câmara Municipal.

Antes da votação, Ebinho Florêncio ocupou a tribuna da Casa para defender a proposta. “Esse instrumento, tão importante para o nosso Estado, valoriza a cultura recifense e a cultura pernambucana. No primeiro ano de fundação, o Paço do Frevo atendeu mais de 100 mil turistas. Fica aqui o meu agradecimento e o reforço a respeito desse voto de aplauso que estamos propondo hoje’”.

Alienação de bens imóveis – No mesmo discurso, o vereador também se posicionou a favor do projeto de lei do Executivo nº 46/2022, que autoriza a Prefeitura a vender bens imóveis de sua propriedade: são 12 lotes do Antigo Aeroclube, a sede da previdência municipal, um imóvel histórico localizado no bairro do Recife e o prédio da Escola Municipal João Alfredo, na Ilha do Leite.

Segundo Florêncio, a matéria vai servir para angariar recursos para a construção do parque do Aeroclube. O vereador fez, ainda, uma sugestão a respeito do condomínio de lotes que será alienado. “Com todo o respeito ao projeto que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura do Recife, eu indico, para que seja destinado um percentual da taxa de condomínio para que seja revertido em incentivo à manutenção do habitacional e do parque”.

Votação - O projeto de lei do Executivo número 46/2022 foi aprovado na Câmara do Recife com a inclusão de uma emenda de autoria do vereador Alcides Cardoso (PSDB) e a retirada de um dos imóveis da relação, a pedido do líder do Governo na Casa, vereador Samuel Salazar (MDB).

A emenda aprovada adiciona o artigo terceiro ao projeto, estabelecendo que a receita resultante da alienação dos bens imóveis tem sua destinação a obras do Plano Urbanístico do Aeroclube (Imóveis 1 a 12); obras do Habitacional do Pilar (imóvel 13) e Reciprev - Fundo de Previdência do Recife (imóvel 14).

No texto aprovado, foi retirado da proposição o imóvel de número 15, localizado na Rua Senador José Henrique, S/N, Ilha do Leite.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 14.02.2023